Casa Verde

segunda-feira, maio 30, 2005

<aspas>

Darth Vader quer ser arquiteto

Hayden Christensen, o Darth Vader de Star Wars, anda dizendo que vai abandonar o cinema para se tornar um arquiteto, porque acredita que desenhar prédios e casas seja mais divertido do que fazer filmes.

O ator canadense de 24 anos surpreendeu os fãs ao anunciar:

“Talvez o novo Star Wars seja o meu último filme. Não acho Hollywood interessante, por isso estou pensando em estudar arquitetura.”

"Um filme é um produto e o ator só pode vendê-lo se vender a si mesmo. É preciso estar pronto para vender sua integridade. Talvez tenha funcionado com Orlando Bloom, mas não funciona comigo."

</aspas>

quinta-feira, maio 26, 2005

Herói (***)

Herói é a história de Sem Nome, um soldado chinês que era a cara do Jet Li e queria de qualquer jeito matar o rei de Qin e acabar com a guerra lá pr’aquelas regiões.

Seu maior problema era que os civis só podiam ficar a 100 passos de distância do soberano. No entanto, como ele arrumou provas de que matou as três maiores ameaças à vida do poderoso - de nomes mais ocidentalmente esquisitos – Céu, Neve que voa e Espada Quebrada – ganhou a honra de tomar um chazinho com vossa majestade à apenas dez passos de distância – posição da qual ele consegue arreganhar um centena de feixes de madeira antes que uma tigelinha d’água caia no chão ou sequer derrube uma única gota.

A partir daí começam as historinhas: Sem Nome conta seus feitos para o rei e tudo é vermelho. O rei não acredita e faz sua versão – que é toda azul. O guerreiro alogia sua percepção, admite a mentira e resolve contar a verdade, agora branca.

No fim, a história é legalzinha – a "nossa terra", a semelhança das artes marciais com a caligrafia e a compreensão desta pelo rei comparando à palheta de cores utilizada - mas o filme acaba sendo isso...um contexto para a criação de belas imagens (em especial nas lutas de Neve e Lua entre as árvores amarelas e de Sem Nome e Espada Quebrada no lago)...

...e como é bom!

segunda-feira, maio 23, 2005

Convocação
Homem D e sua simpática mãe nos convidam para a confecção de tapetes de Corpus Christ. Então, quem quiser ajudar, é so aparecer quinta-feira, ao meio dia e meia na subida da Raul de Leoni. Certo crianças? Vamos colocar o nosso lado artístico pra funcionar!
Recado dado!

sábado, maio 21, 2005

...tã-rã...

...tã...

...tã-rã-tã-tã... tã...

...tã-rã-tã-tã... tã...

...tã-tã-tã-tã...

Quarta-feira eu fui ao cinema (oh!). Era dia dA estréia. À meia-noite e um eu finalmente saberia "como Anakin Skywalker se transformou em Darth Vader", algo que eu espero ansiosamente desde 1977 !!!

Quarta-feira eu fui ao cinema (oh!). Era dia dA estréia... Estréia esta que já tinha lotado antecipadamente todas as salas...

Quarta-feira eu fui ao cinema (oh!). Era dia dA estréia... e eu fui ver "Casa de Areia" (muito bom, altamente recomendável).

Terminado o filme, ainda faltava quase uma hora pro início dA sessão e eu resolvi dar uma espiadinha na fila pra entrar: a dita cuja foi formada feito as de banco (em zigue-zague pra ocupar todos os espaços possíveis), atravessava todo o corredor de entrada do Cinemark, descia pro andar de baixo, das bilheterias (também no mais puro estilo banco-lotado) e chegava até o meio do corredor do shopping!!!

Passeei por toda a sua extensão na esperança de encontrar algum fanático fantasiado, mas, blergh, êta cidadezinha sem graça sô!

Quarta-feira eu fui ao cinema (oh!). Era dia dA estréia.... enfim, fazer o quê?

Que a Força esteja com vocês.

...tã-rã...

...tã...

...tã-rã-tã-tã... tã...

...tã-rã-tã-tã... tã...

...tã-tã-tã-tã...

quarta-feira, maio 04, 2005

Quinta-feira, 18:00, aula até às 20:00,...

...mas... pfuf...

...o último dia do vivo open air!...

...cinema no Jockey...

...show (+2)...

...pré-estréia (A vida marinha com Steve Zissou)...

...282m2 de tela...

...hein?...

...aula?