Casa Verde

quinta-feira, maio 26, 2005

Herói (***)

Herói é a história de Sem Nome, um soldado chinês que era a cara do Jet Li e queria de qualquer jeito matar o rei de Qin e acabar com a guerra lá pr’aquelas regiões.

Seu maior problema era que os civis só podiam ficar a 100 passos de distância do soberano. No entanto, como ele arrumou provas de que matou as três maiores ameaças à vida do poderoso - de nomes mais ocidentalmente esquisitos – Céu, Neve que voa e Espada Quebrada – ganhou a honra de tomar um chazinho com vossa majestade à apenas dez passos de distância – posição da qual ele consegue arreganhar um centena de feixes de madeira antes que uma tigelinha d’água caia no chão ou sequer derrube uma única gota.

A partir daí começam as historinhas: Sem Nome conta seus feitos para o rei e tudo é vermelho. O rei não acredita e faz sua versão – que é toda azul. O guerreiro alogia sua percepção, admite a mentira e resolve contar a verdade, agora branca.

No fim, a história é legalzinha – a "nossa terra", a semelhança das artes marciais com a caligrafia e a compreensão desta pelo rei comparando à palheta de cores utilizada - mas o filme acaba sendo isso...um contexto para a criação de belas imagens (em especial nas lutas de Neve e Lua entre as árvores amarelas e de Sem Nome e Espada Quebrada no lago)...

...e como é bom!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial