Casa Verde

terça-feira, janeiro 18, 2005

Recadinho

Vamos ao Shava ou ao Tomates na Sexta para matar as saudades?
Usem os comentários!



quinta-feira, janeiro 13, 2005

Roger & eu

Certo dia estava eu assistindo uma reportagem sobre touradas. Mostrava todo o processo, dos dribles ao abate.

O pano vermelho bailando ao ritmo do toureiro... O touro passando em branco... O público aplaudindo... E então alguns arpões são enfiados no couro do animal para "deixar o touro mais nervoso" e "aumentar o desafio para o toureiro".

Com o animal já banhado em sangue, o toureiro faz um movimento que deixa o touro com a cabeça baixa, expondo sua "nuca", por onde lhe enfia um sabre... ou uma espada... ou seja-lá-qual-for-o-nome-daquilo que vai diretamente até sua aorta, causando uma morte instantânea, "sem sofrimento".

Logo depois a reportagem expõe “os perigos da profissão”: Um desavisado não consegue enganar o touro que lhe enfia os chifres e o joga para o alto feito um saco-de-batatas. Cai no chão, e da forma mais rápida possível os cavaleiros que antes tinha a função de espetar os arpões no animal agora tratam de afastá-lo do farrapo ali estirado para que ele possa ser socorrido (o toureiro, não o touro).

A questão é: Não sou contra touradas, mas acho que o touro já entra em tamanha desvantagem que, ocorrendo o inusitado de algum deles conseguir vencer a batalha, que pelo menos o deixem desfrutar de sua presa até que o estúpido morra! Simples, não? Todo mundo que está ali assistindo quer ver um pedaço de carne abatida... e caso o touro vença, seus desejos também poderão ser atendidos. É ou não é? Com essa minha proposta todos sairão felizes! (ou... pelo menos... o público... eu... e o touro)!

Eu sempre fui a favor de direitos iguais para todos.

domingo, janeiro 09, 2005

No final do ano passado, quer dizer, retrasado – 2003 – o Pablo (Villaça, do cinemaemcena) publicou no seu site uma lista contendo todos os filmes que viu ao longo do ano (veja a lista dele de 2004).

Eu então resolvi elaborar ao longo de 2004 uma lista minha, que, como qualquer outra lista, não teria graça nenhuma caso eu não compartilhasse com outras pessoas para criar discussões sobre suas incoerências.

Bem, ao longo do ano foram assistidos 123 filmes sendo 61 idas ao cinema para assistir 54 filmes! (Os sete que faltam para completar a lista são: Retorno do rei; Dogville; O declínio do império americano; Brilho eterno de uma mente sem lembranças; A vila; O Terminal e Kill Bill: volume 1 – cada um assistido duas vezes).

E a partir destes vistos no cinema em 2004 – não importando em que ano foram lançados – elaborei uma lista de melhores:

Em ordem de preferência:

1-Brilho eterno de uma mente sem lembranças

2-Bem me quer... Mal me quer

3-Kill Bill: Volume 1

4-Má Educação

5-Retorno do Rei

6-Redentor

7-Fahreinheit 11 de Setembro

8-Albergue Espanhol

9-Adeus Lênin!

10-Os Incríveis

Menções Honrosas: Sobre meninos e Lobos; Dogville; O declínio do império americano; A vila; 21 gramas; Diários de Motocicleta; Elefante; Kill Bill: volume 2; Narradores de Javé; Peixe Grande.

            E uma lista de piores (dos horríveis para os menos ruins):

1-Na companhia do medo

2-Quero ficar com Polly

3-Mar de Fogo

4-Ligado em Você

5-Mar Aberto

            Palpitem! Algum esquecido? Alguma Incoerência? Discutemos!

sábado, janeiro 08, 2005

A CASAVERDE TAMBÉM QUER FÉRIAS NA ALVORADA !! Somos malucos, mas perder uma farra dessas ninguém quer oras... tá por fora ? Dê uma olhada nesses links: -http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u66567.shtml - Folha de S.Paulo -http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/brasil/1845001-1845500/1845265/1845265_1.xml - Último Segundo Lulinha foi curtir as férias de graça, nos pagamos pra todo mundo, e nem convidou a gente, poxa, eu também queria provar as biritas da adega do Lula pó. Férias, e que férias né, todo mundo na maior paz, viajando confortavelmente de avião presidencial... No programa da excursão presidencial mirim tupiniquim dos amiguinhos do lulinha incluia: saltos ornamentais na piscina da alvorada, passeios luxuosos pra lugares bonitos nos arredores de Brasília, hospedagem na alvorada, passeios de lancha, muitos comes e bebes... Se ao menos a galerinha gente fina do FOME ZERO fosse chamada, pelo menos pros comes e bebes, seria mais "generoso" da parte deles. A mancada é que agente pagou e não pode desfrutar das maravilhas desse passeio... Os amigos do Lulinha definiram a viajem como a melhor da vida deles, e eu como sou bem otário, e adoro deixar os malandros curtirem as minhas custas fui bem assertivo, "ò trem bão". Só entrando na política que talvez consiguiremos uma farra boa dessas...

sexta-feira, janeiro 07, 2005

Homem: Quando escrevemos esta palavra, podemos estar nos referindo aos seres do sexo masculino ou à humanidade, homens e mulheres. Já no uso da palavra mulher, nos referimos apenas aos seres humanos do sexo feminino, ou seja, na gramática as mulheres ainda ficam submissas. Proponho o uso da palavra "homlher" para nos referirmos aos homens e mulheres. Vocês concordam, discordam, querem outra palavra??? Um abraço!

domingo, janeiro 02, 2005

Será que ninguém percebe que esse blog acabou???

Só esqueceram de deletá-lo...