Casa Verde

quinta-feira, agosto 30, 2007

Minhas andanças pelo mundo -

Parte 1

Loucura, insanidade, Forrest Gump, etc e tal

    Caros amigos, o que teria acontecido a nós depois daquela noite de verão no longínquo ano de 2003, quando os portões tão verdes quanto a nossa instituição foram abertos, e nós, finalmente livres, escapamos para a liberdade?

Seria essa uma atitude pensada? Teria Agente Smith e Cia. nos ludibriado com a idéia de liberdade e nós, tão iludidos com as possibilidades que se descortinavam a nossa frente, não enxergávamos o óbvio? Até onde alcançaria essa mão invisível de uma organização tão poderosa como a Casa Verde?

Pois é, depois daquele acontecimento cada "interno" do nosso então hospício tomou um rumo diferente. Acabamos sendo aceitos em outras "instituições de ensino" de vários locais diferentes, algumas mesmo em outros estados. Um de nós chegou a se infiltrar nas poderosas Forças Armadas enquanto que outro de nossos representantes foi por certo tempo, um explorador do inóspito continente australiano. E após isso tudo, o que podemos constatar? Estamos realmente fora do domínio da Casa Verde?

   

Bem... posso responder por mim mesmo que tal idéia de liberdade perpetrada por nosso superiores não era de todo verdadeira. Na minha opinião, o que houve foi somente uma mudança de cor (quem sabe para nos dar uma idéia de falsa segurança...); no meu caso, teria passado de verde para amarela (?)
A insanidade que impera parece ser a mesma, às vezes se apresentando em graus maiores ainda, inclusive nos mais altos cargos (professores estão inclusos). Além disso, também foi constatado uma presença maciça de indivíduos "Bidus" e "Forrest Gump", estes últimos que por terem um poder de lábia tão grande (ou não) acabaram recebendo a mesma alcunha de nossa nobre colega. Aliás, algumas histórias ficam páreo a páreo com as célebres histórias da nossa Forrest. E por falar nisso, Spielberg, e o nosso filme, como anda? (a gente podia te inscrever na próxima ediçao do "On the Lot")

    É isso meu povo. Vou ficando por aqui, deixando vocês com estes questionamentos, neste post de RE-inauguração, mas depois tem mais! Enquanto isso, convido vocês a também contarem as suas andanças e observações pelo mundo. Qual a opinião de vocês? Ainda estaríamos sob o domínio da Casa Verde? (Seria a Casa Verde uma matrix)? rs.

PS: Estou com vontade fazer um revival da Sessão Nostalgia, mas em edição especial. Aceito sugestões nos comentários.

quarta-feira, agosto 22, 2007

A Casa Verde é brasileira e não desiste nunca

- I'll be back..

É isso mesmo. Em breve, a "Casa" de volta às atividades.

Juro que é verdade.