Casa Verde

sábado, julho 17, 2004

Continuação...

"A Saga de Um Músico"

17/07/04

2. Turbulento Início

2. Turbulento Início

Depois do relato da semana passada vocês devem imaginar a minha grande animação pra começar as aulas, não é!

No domingo já começou aquele frio na barriga, a perda de apetite, todos os sintomas do crescente nervosismo que eu começava a sentir. Desci com o meu irmão no próprio domingo pois no dia seguinte já teria a minha primeira aula, adivinhem em qual horário; isso mesmo às 7:00 da manhã (OBA!)

A noite pra variar foi muito mal dormida. Com medo de perder a hora, quase não dormi. Às cinco horas o despertador toca... Levanto com uma boa vontade incrível! Preparo rapidamente um projeto de café da manhã. (Uma fatia de pão de forma com margarina e um copo de achocolatado (só escrevi isso pra não fazer propaganda nenhuma), porque às 5:00 da manhã não da pra ter fome.) Me apronto e pé na rua...

Ao chegar na faculdade eu não tinha anotado no dia das inscrições em disciplinas nenhuma sala das matérias que eu tinha escolhido. Perfeito! Cheguei lá e já tinha um cara esperando também. Descobri que era para a mesma aula e também descobri que a aula era no prédio II (logo em frente), só que o professor ainda não tinha chegado (porque nós na verdade tínhamos chegado com uns 10 minutos de antecedência). Em seguida várias pessoas chegam (inclusive o professor); e vamos todos rumo ao prédio II. Atravessamos a rua e... demos de cara com a porta TRANCADA. O porteiro tinha sumido. Voltamos pro prédio principal... Graças a Deus (e também graças ao horário) conseguimos uma outra sala no outro prédio mesmo, para estudar. A aula foi legal e também serviu pras pessoas se conhecerem um pouco.

Essa aula acabou as 9:00 e a minha próxima aula era às 10:00, portanto tinha 1 hora livre que eu usei lendo "Sobre Meninos e Lobos" (aliás eu ainda quero ver o filme!). Me dirigi para a sala da próxima aula e fiquei esperando... esperando... esperando... Nada de professor (Detalhe: Essa aula tem uma turma muito pequena, apenas 5 pessoas e por isso eu na minha espera fiquei sozinho, não tinha mais ninguém esperando pra mesma turma). Fui na secretaria perguntar sobre o professor, mas vocês lembram dos simpáticos funcionários do dia da inscrição. Pois é, eles me informaram  " muito educadamente" que não sabiam quem era o professor.

Fulo da vida peguei o metrô e fui pra casa dos meus padrinhos almoçar. Minha próxima aula era... as 4:00 da tarde (que horário maravilhoso, hein!). Quando cheguei na porta da sala tinha um bilhetinho assim: "O professor Fulano de Tal estará confirmando horários esta semana de segunda a sexta de 10:00 à 13:00 hs."

Ou seja, já tinha perdido a confirmação. Fiquei mais pau da vida ainda... O jeito era ir pro Castelo e pegar o Ônibus pra casa. E na viagem fui pensando no maravilhoso dia que eu tinha tido (acordei cedo pra uma única aula e fiquei lá no rio até as 4 e pouca à toa.). Cheguei em casa detestando toda a faculdade. Depois de uma conversa com meus pais decidi dar outra chance à faculdade e na quarta (porque terça eu não tinha aula) voltei lá.

A cada aula fui gostando mais e me "enturmando" mais, conhecendo gente nova, etc.,

Consegui confirmar minha aula do professor "Fulano de Tal" em outro horário e assim não precisei ficar com todo aquele horário ocioso. Também na terça eu já tinha ligado pra professora de piano e tinha conseguido vaga. Estava tudo finalmente dando certo. E o tempo foi passando (muito rápido aliás) e o semestre já acabou...

Bom, a história não termina por aqui. Ainda tem mais na semana que vem. Espero que tenham gostado.

Aquele abraço

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial