Estava lendo na revista "Óia" da semana passada a matéria que fala sobre as novas descobertas cerebrais. Muito legal poder curar doenças ainda terríveis, conhecer melhor o ser humano, mas uma coisa me assustou. O Neuromarketing... "pesquisadores já estão usando imagens do cérebro de consumidores para saber quais os produtos que agradam e quais os mais evitados por uma determinada amostagem antes de lança-los no mercado"!!! A princípio, só traria benefícios, mas com essa globalização maluca o neuromarketing tende a uniformizar ainda mais os hábitos no mundo e acabar com as pluralidades( e não diferenças) culturais. Todas as fábricas de roupa vão parando de produzir tal cor porque o que mais agrada é o vermelho... e em poucos mêses a visão aérea dos pedestres nas ruas do Brasil fica igual a milhares de joaninhas. Partindo do consumo uniforme, tente-se a opiniões e comportamentos parecidos, que aliados a uma massa popular fortemente manipulada podem criar absurdos do tipo "vamos vender a Amazônia"... um dia a Pepsi pode chegar a vender mais que a Coca-Cola só pela ajuda do neuromarketing :) !!!!!!!!!!!! Socorro!!!!!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial