Casa Verde

domingo, agosto 15, 2004

- Cinco e meio!

Com muito prazer, e pela primeira vez na vida feliz e contente, eu respondi quando ele me fez a singela pergunta: - Quanto?

E assim encerrava-se meu futuro brilhante como soldado do exército brasileiro...

Naquele fatídico dia eu acordava às seis, um frio do diabo estraçalhando meu psicológico e eu ainda tinha que tomar um banho pra estar prontamente às sete no 32ºBIMTZ (me diz agora pra quê, às sete? Não basta obrigar a se alistar, tem que obrigar a acordar cedo tb?!).

Bem... quem me conhece deve imaginar que eu não cheguei lá na hora... Eu já tava tenho altos pesadelos e alucinações com os esporros que eu tomaria ao chegar lá e já não sabia mais se os tremeliques que eu tinha eram mesmo por causa do frio!

Cheguei pontualmente às 7:20 e fui encaminhado prum quiosque que funcionava como sala de espera. Recebi minha senha - "57" - e fui procurar um lugar pra sentar (sim, haviam cadeiras! Impressionante!)

Sentei e esperei (lembrem-se que eu era o "57"). Fiquei duas horas sentado, congelando e assistindo "Animal Planet"...sim, tinha uma televisão estrategicamente colocada pra entreter-nos... a programação não era das melhores (eu tenho pavor de "Animal Planet"), mas acabei aprendendo a diferença entre cobras corais verdadeiras e falsas e entre um crocodilo e um aligátor (cultura inútil é sempre bem-vinda). E eu me pergunto: se eles têm canais a cabo por que fazer a gente assistir isso? (Deve fazer parte da tortura psicológica!).

Depois de tudo isso, fui encaminhado junto com mais uns 20 pra sala do exame médico e assim que chegamos lá o cara disse: se alguém tiver algum atestado médico agora é a hora de apresentar (com entonação trágica do tipo fale-agora-ou-cale-se-para-sempre).

Nessa hora eu levantei o braço e disse: - Eu sou míope, mas não tenho atestado para comprovar!

Ele olhou pra mim... eu fiz cara de sim-eu-sou-cego... ele viu que eu portava meus lindos óculos (especialmente retirados do fundo do meu armário para esta ocasião) e a partir daí vocês já sabem...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial