Casa Verde

terça-feira, dezembro 25, 2007

Resolvi escrever. Demorei, mas vim, voltei. Talvez seja esse sentimento agoniante que está me incomodando pós meia-noite do dia 25 de dezembro. Já me deram tanto Feliz Natal hoje que essa felicidade se transformou em um mesclo de tristeza e frustração.
Eu não comemoro mais o Natal como nascimento do menino Jesus. Provavelmente por cada dia menos gostar da Igreja Católica como Instituição agente no mundo, ainda mais após a morte do homem mais belo que eu já vi, sucedendo-se em seu lugar um Papa conservador, retrógrado e intolerante, o que representa alguma das coisas que eu mais abomino.
Não gente, não estou revoltado. Simplesmente resolvi pôr pra fora esse sentimento de tristeza que me assolou no dia de hoje. O Natal se transformou numa fachada para esconder os defeitos do mundo. Diz-se desde sempre que é uma data em que os vários povos entram em harmonia, celebram a Paz e a União. Eu discordo. Pra mim parece cada vez mais como uma data em que as pessoas se enganam para dizerem que o mundo está em paz, os diferentes estão iguais, os conhecidos estão unidos. Pouco se faz, porém, quando esta data acaba. De janeiro até dezembro, de novo, damos uma pausa à paz e a tolerância e retornamos ao mundo real.
De hoje em diante eu não comemoro mais o Natal desse jeito. Darei presentes, desejarei felicidades e Feliz Natal a todos, mas não vou me corromper com essa falsa felicidade. O Espírito Natalino terá que me reconquistar. Em compensação, eu farei o meu possível para, não somente em um dia mas em todos os que eu puder, trazer ao mundo verdadeiros sentimentos de Paz e de União, um dia de cada vez, uma ação de cada vez.

2 Comentários:

Às 5:28 PM , Blogger |Homem D| disse...

vamos lá...
sem querer bancar o guru espiritual, mas concordo com muita coisa que você disse. Hj em dia, os direitos dos outros vão até onde começam os meus e olhe lá. As pessoas falam de união, de paz muitas vezes com um certo falso moralismo. Mas nós precisamos começar por nós mesmos, se quisermos mudar alguma coisa. Pode não parecer muito, mas é, e se cada um fizer a sua parte, quem saiba não estaremos vivendo num mundo de paz e união de verdade. (mesmo que isso pareça estar bem longe!!!)
Enfim... é isso.

 
Às 7:30 PM , Blogger Carol disse...

inda bem que você falou de fazer algo no final!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial